Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.

Como evitar gripes e resfriados

Por Farma Norte 03/05/2018 0 Comentários

A prevenção é, de longe, a melhor forma de evitar o contágio e as possíveis complicações destas viroses. Olha as 10 dicas que separamos para evitarmos essas doencinhas chatas do inverno:

1. Mantenha uma alimentação saudável e equilibrada. A não ser que exista indicação médica não faça uso de vitaminas por conta própria. É melhor e mais barato investir na alimentação correta.
2. Mantenha uma hidratação intensa com bebidas saudáveis.
3. Pratique atividade física regular.
4. Descanse e tenha boas noites de sono. Esse é um hábito que ajuda a fortalecer o sistema de defesa do seu organismo.
5. Se você já é portador de alguma doença, principalmente as que afetam o pulmão, coração e a diabetes deve-se mantê-las controladas e com acompanhamento regular do seu médico.
6. Cheque sua carteirinha de vacinação, que deve estar sempre em dia. E não deixe de comparecer ao posto de saúde para as vacinas da campanha contra a gripe.
7. Reconheça os primeiros sintomas de gripe ou resfriado, procure seu médico rapidamente para que seja iniciado o tratamento adequado.
8. Lave sempre as mãos! É a medida mais eficaz para evitar a transmissão destas doenças.
9. Ao tossir ou espirrar, proteja a boca e o nariz com as mãos ou lenço. Depois não se esqueça de lavá-las! Evite uso conjunto de copos, talheres e toalhas.
10. Evite ambientes fechados e aglomerações, muito comuns em dias frios. Deixe sua casa e seu ambiente de trabalho sempre arejado.

Deixe um comentário